quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tudo tem seu prazo de validade, apesar de vários dos seres humanos medíocres insistirem em comer coisas estragadas, somos vítimas do nosso velho amigo tempo.Mesmo sabendo de muitas coisas, ignoramos as que  nos fazem inteligentes,escolhemos ser burros pra sermos felizes.Seria hipocrisia dizer que o conhecimento faz com que sejamos mas preparados para a ilusão da felicidade.Quanto mais cultos nos tornamos chatos e críticos...pegue vapor de ácido nítrico com 98% de concentração e adicione o ácido a três vezes a mesma quantidade de ácido sulfúrico. Faça isso num banho de gelo. Depois, com
um conta-gotas, pingue glicerina lentamente. E você obterá nitroglicerina,eu sei disso porque li um livro,há não ser que você queira realmente explodir um prédio e criar um clube radical a favor da anarquia isso não te serve de absolutamente nada ! se os homenzinhos que constroem essa terra artificial não fossem esmagados pelos barrigudos que sugam seus esforços veríamos que se a felicidade existisse ela estaria próxima da simplicidade não ignorante, que os espertos vivem sempre na linha ténue entre o fracasso e a vitória que a felicidade é apenas um momento e que se não formos objetivos e aproveitarmos o máximo do nosso tempo pra aplicarmos oque sabemos,nos tornaremos uma enciclopédia gigante e chata nos preparando pra morte...que diderot e d'alembert não me ouçam mas todo conhecimento apesar de necessário tem seu prazo de validade e que ter seu nome eternizado na história não significa de nada quando você já esta morto.

Um comentário:

  1. Parece que o nosso conhecimento nos aprisiona na esperança de acharmos um mundo em que ele realmente tenha valor e funcionalidade. Ele só nos dá a tristeza da desilusão. Essa 'felicidade' que encontramos é como um raiozinho de sol que surge nas primeiras horas da manhã, ainda frio e completamente instável. Acho que mais do que o conhecimento, nós temos um prazo de validade.

    ResponderExcluir